Cultura

Entretenimento: programação do SESC Verão em São Carlos

A programaçãoda 23ª edição do evento, que vai até 28 de fevereiro em 38 unidadesdo estado,com mais de 2 mil atividades; objetivo é mobilizar a populaçãopara optar por hábitos que combatam a inatividade e o sedentarismo

 

 O Sesc São Paulo em sua programação de 2018 do Sesc Verão oferece à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas.

 

 Para tanto, no Sesc São Carlos no dia 3 de fevereiro acontecerá a apresentação dos ginastas da Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica queutiliza elementos do balé clássico, algumas técnicas de musculação e exercícios suecos. É disputada nos Jogos Olímpicos somente por mulheres, que se apresentam no solo, com trilha sonora. As apresentações podem ser com cinco aparelhos: corda, bola, arco, fita e maças. A Seleção Brasileira Juvenil foi campeã sul-americana em 2017.

 

 

SESC VERÃO 2018

 

Até 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo

 

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

 

 

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DO SESC VERÃO 2018 EM FEVEREIRO NO SESC SÃO CARLOS

 

 

 

Exposição

 

Ginástica (é) Para Todos

A exposição conta porque a Ginástica Para Todos (GPT) pode ser praticada por praticamente todas as pessoas, independente de habilidades ou condições físicas. Apresenta as modalidades que compõem a GPT e traz um histórico do maior evento mundial desse esporte não-competitivo: a Gymnaestrada, que acontece a cada 4 anos, sempre em um país diferente.

 

O projeto expositivo traz também um espaço interativo voltado às crianças de 3 a 6 anos, que, por meio do brincar, podem explorar os principais elementos ginásticos, como saltos, rolamentos, manipulação de objetos, ritmo e expressão corporal.

 

Até 25, terça a sexta, das 13h às 21h30. Sábado e domingo, das 9h30 às 17h.

Área de convivência interna. GRÁTIS. Espaço destinado a crianças de 3 a 6 anos acompanhados por seus familiares e adultos responsáveis. Livre

 

 

 

Ginástica aeróbica

Com Marcos Ramos, professor de educação física e ex-atleta de São Carlos

Coreografias individuais ou coletivas, masculinas, femininas ou mistas, na qual a harmonia entre música e execução tem fundamental importância. Força, flexibilidade e expressão são característicos dessa modalidade.

 

De 6 a 9, terça a sexta, das 16h às 18h (turma 1) e das 19h às 21h (turma 2).

Galpão. GRÁTIS. 20 vagas. Inscrições na Central de atendimento. 14 anos

 

 

 

Rodas Ginásticas Alemãs

Com Impulso Consultoria

Modalidade muito difundida na Europa, é um esporte reconhecido pela Federação Alemã de Ginástica (DTB). Consiste em uma roda metálica dupla unida por barras de metal que permitem movimentos de giro e passagens por entre as barras.

Dias 15 e 16, quinta e sexta, das 16h às 18h (turma 1) e das 19h às 21h (turma 2). Dia 17, sábado, das 10h às 12h (turmas 1 e 2).

Ginásio de eventos. GRÁTIS. 20 vagas. Inscrições na Central de atendimento.

14 anos

 

 

Ginástica Acrobática

Com Impulso Consultoria

Acrobacias são muito usadas nas apresentações circenses, mas a modalidade é reconhecida como esporte desde 1939 na antiga União Soviética. Consiste em formações em mais de um plano, ou seja, "escalando" ou apoiando-se um atleta sobre o outro com equilíbrio e força.

Dias 22 e 23, quinta e sexta, das 16h às 18h (turma 1) e das 19h às 21h (turma 2). Dia 24, sábado, das 10h às 12h (turmas 1 e 2).

Galpão. GRÁTIS. 20 vagas. Inscrições na Central de atendimento.14 anos

 

 

 

Apresentações esportivas

 

 Ginástica Rítmica

 

Com a Seleção Brasileira Juvenil

A ginástica rítmica utiliza elementos do balé clássico, algumas técnicas de musculação e exercícios suecos. É disputada nos Jogos Olímpicos somente por mulheres, que se apresentam no solo, com trilha sonora. As apresentações podem ser com cinco aparelhos: corda, bola, arco, fita e maças. A Seleção Brasileira Juvenil foi campeã sul-americana em 2017.

Dia 3, sábado, a partir das 14h.

Ginásio de eventos. GRÁTIS.Lugares limitados. Livre

 

 

 

Ginástica aeróbica

Com equipe UFLA

Apresentação esportiva com a equipe de ginástica aeróbica adulta da UFLA - Universidade Federal de Lavras. Participou do Campeonato Mundial em 2016, na Coréia do Sul e do World Games 2017, na Polônia.

Dia 10, sábado, a partir das 14h.

Área de convivência externa. GRÁTIS. Livre

 

 

 

Ginástica Acrobática

 

Com as duplas Alê& Débora, de Campinas, e a Dupla Mão na Roda, do Rio de Janeiro

A Ginástica Acrobática é uma modalidade em que os atletas formam bases de sustentação para outros atletas se apoiarem em equilíbrio aéreo. Seus exercícios são executados com acompanhamento musical e requerem coragem, força, coordenação e flexibilidade.

 

Dia 24, sábado, a partir das 14h.

Área de convivência externa. GRÁTIS. Livre

 

 

 

Triatlo

 

Modalidade esportiva olímpica que combina provas de natação, ciclismo e corrida, realizadas sequencialmente, sem interrupções. Surgiu na década de 1970 em San Diego, nos Estados Unidos. Em 1978, foi organizada a primeira grande competição no Havaí.

 

 

Oficina

 

Iniciação ao triatlo

 

Com instrutores de atividades físicas do Sesc

 

Treino das modalidades natação, ciclismo e corrida para quem deseja se iniciar nessa modalidade olímpica, que proporciona um exercício multifuncional completo e prazeroso ao praticante.

 

Até 17, sábados, das 15h às 18h.

Diversos espaços.

Inscrições encerradas. Curso em andamento.

 

 

 

Festival

 

Triatlo

 

São Carlos é um dos principais polos de prática de triatlo no Brasil, por ter condições muito propícias para a prática das três modalidades que compõem o esporte. A cidade é local de treinamento de atletas olímpicos como Mariana Ohata e Reinaldo Colucci e é sede do time de triatlo do Sesi, um dos mais importantes do país. Este festival é especialmente pensado para quem está começando a praticar triatlo e tem como objetivo contribuir para a democratização desse esporte. O evento é composto por provas de natação 200m, ciclismo 10.2 km e corrida 3.4 km. Categorias: Individual masculina, Individual feminina e Equipe (2 a 3 integrantes).

 

Inscrições até 4/2, ou enquanto houver vagas, na Central de atendimento.

Prova: dia 25, domingo, a partir das 7h.

Diversos espaços. GRÁTIS.12 anos

Retirada de chips e número de peito com apresentação do percurso e regulamento: dia 24, sábado, às 15h. Teatro.

 

 

 

Copa Sesc Verão

Um momento de descontração, diversão e vivência em algumas das modalidades mais praticadas do Brasil. Os jogos buscam a inclusão de todos, além do respeito às regras, aos companheiros e adversários, tornando-se uma ação de competição saudável.

 

 

Futsal masculino

 

Terças e quartas, a partir das 19h30.

Ginásio de eventos.

Inscrições encerradas. Jogos em andamento

 

 Vôlei masculino e feminino

 

Quintas e sextas, a partir das 19h.

Ginásio de eventos.

 

Inscrições encerradas. Jogos em andamento

 

 

 

Aulas abertas e vivências

Hidro recreativa 

Com instrutores do Sesc

Atividade recreativa que contribui para a melhora do equilíbrio, coordenação motora e capacidade cardio respiratória. Necessário apresentar credencial plena e exame dermatológico válidos.

De 3 a 24, sábados e domingos, das 15h às 16h. Exceto dias 10 e 11.

Piscina externa. GRÁTIS.Lugares limitados. 12 anos

 

 

Jump aquático

Com instrutores do Sesc

Atividade recreativa que contribui para a melhora do equilíbrio, coordenação motora e capacidade cardio respiratória. Necessário apresentar credencial plena e exame dermatológico válidos.

Dias 10 e 11, sábado e domingo, das 15h às 16h.

Piscina externa. GRÁTIS. Lugares limitados. 12 anos

 

 

 

Esportes para brincar 

Com instrutores do Sesc

Vivências e experimentações lúdicas em esportes. Venha conhecer mais sobre algumas modalidades esportivas e desenvolver habilidades motoras básicas de forma lúdica e divertida.

De 4 a 25, domingos, das 15h30 às 17h30.

Quintal. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas. Livre

 

 

 

Treino autônomo

 

Natação

Aproveite os desafios e treinos diários da modalidade que estarão disponíveis durante todo o dia para ajudar a incrementar sua prática esportiva. Os treinos serão elaborados pelos instrutores do Sesc. Necessário apresentar Credencial Plena e exame médico dermatológico válidos.

De 1 a 28, terças a sextas, das 13h às 21h. Sábados e domingos das 9h30 às 18h.

Piscina aquecida. GRÁTIS. 10 anos

 

 

 

Festivais esportivos

 

Tênis de Mesa

Esporte olímpico inventado na Índia, que possui atualmente 1 milhão de praticantes no Brasil.

Dia 11, domingo, das 13h às 18h.

Galpão. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. 12 anos

 

 

 

Copa Sesc Verão de Futsal

Proporciona às pessoas com credencial plena um momento de descontração, diversão e vivência da modalidade mais praticada do Brasil. Os jogos buscam a inclusão de todos, além do respeito às regras, aos companheiros e adversários, tornando-se uma ação de competição saudável.

 

Jogos de 16/1 a 28/2 (exceto dias 13/2 e 14/2), terças e quartas, das 19h às 22h. 

Ginásio de eventos. GRÁTIS.Inscrições até dia 11/1, quinta, na Central de atendimento. 16 anos

 

 

Triatlo

 

Modalidade esportiva olímpica que combina provas de natação, ciclismo e corrida, realizadas sequencialmente, sem interrupções. Surgiu na década de 1970 em San Diego, nos Estados Unidos. Em 1978, foi organizada a primeira grande competição no Havaí.

 

 Oficina

 

Iniciação ao triatlo

 

Com instrutores de atividades físicas do Sesc

Treino das modalidades natação, ciclismo e corrida para quem deseja se iniciar nessa modalidade olímpica, que proporciona um exercício multifuncional completo e prazeroso ao praticante.

De 13/1 a 17/2, sábados, das 15h às 18h.

 

Diversos espaços. É necessário ter noção básica de deslocamento no meio aquático, com avaliação prévia. Os inscritos devem apresentar exame dermatológico válido. 20 vagas. Inscrições na Central de atendimento de 2 a 7/1 (exclusivo para Credencial Plena) e a partir de 9/1 (não credenciados, sujeito à disponibilidade de vagas). GRÁTIS. 16 anos

 

 

Festival

Triatlo

 

A cidade de São Carlos é um dos principais polos de prática de Triatlo no Brasil, por ter condições muito propícias para a prática das três modalidades que compõem o esporte. A cidade é local de treinamento de atletas olímpicos como Mariana Ohata e Reinaldo Colucci e é sede do time de Triatlo do Sesi, um dos mais importantes do país. Este festival é especialmente pensado para quem está começando a praticar triatlo e tem como objetivo contribuir para a democratização desse esporte. O evento é composto por provas de natação 200 metros, ciclismo 10.2 km e corrida 3.4 km. Categorias: Individual masculina, Individual feminina e Equipe (2 a 3 integrantes).

 

Inscrições de 5/1 até 4/2, ou enquanto houver vagas, na Central de atendimento.

Prova: dia 25, domingo, a partir das 7h.

Diversos espaços. GRÁTIS.12 anos

 

 

Aulas abertas e vivências

Jump aquático

Com instrutores do Sesc

Atividade recreativa que contribui para a melhora do equilíbrio, coordenação motora e capacidade cardiorrespiratória.

Dias 20 e 21, sábado e domingo, das 15h às 16h.

Piscina externa. GRÁTIS.Lugares limitados. Necessário apresentar credencial plena e exame dermatológico válidos. 12 anos

 

 

Hidro recreativa

Com instrutores do Sesc

Aulas recreativas que englobam exercícios de força, resistência e flexibilidade, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e o bem-estar.

De 13, 14, 27 e 28, sábados e domingos, das 15h às 16h.

Piscina externa. GRÁTIS. Lugares limitados. Necessário apresentar credencial plena e examedermatológico válidos. 10 anos

 

 

Treino autônomo: natação

Aproveite os desafios e treinos diários da modalidade que estarão disponíveis durante todo o dia para ajudar a incrementar sua prática esportiva. Os treinos serão elaborados pelos instrutores do Sesc.

 

De 2 a 31, terça a sexta, das 13h às 21h30. Sábados e domingos, das 9h30 às 18h.

Piscina aquecida. GRÁTIS. Necessário apresentar credencial plena e exame dermatológico válidos. 10 anos

 

 

Esportes para brincar

 

Vivências e experimentações lúdicas em esportes. Venha conhecer mais sobre algumas modalidades esportivas e desenvolver habilidades motoras básicas de forma lúdica e divertida.

 

Dia 14, 21 e 28, domingos, das 15h30 às 17h30.

Quintal. GRÁTIS. Livre

 

I

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos