Educação

UFSCar oferece cursos em Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise e Transmissão

Oportunidades são para profissionais que usam microscópios eletrônicos em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais

 

O Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para dois cursos de curta duração: Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise, que acontece de 16 a 18 de maio, e Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise, que ocorre de 13 a 15 de junho.
Os cursos são voltados para pessoas que utilizam microscópios eletrônicos de varredura ou de transmissão e microanálises químicas em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais.
Portanto, podem ser bem aproveitados por engenheiros, técnicos, físicos, biólogos, médicos, dentistas, cientistas forenses e gerentes técnicos. Por meio de uma série integrada de aulas teóricas e práticas, será fornecido conhecimento prático dos princípios das duas técnicas correlatas.
O curso ministrado em maio tem 12 vagas disponíveis e, para o de junho, são oito. Mais informações, como inscrições, conteúdo programático, investimento e contatos, em www.microscopiavarred.faiufscar.com e www.microscopiatransm.faiufscar.com.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias