Saúde

Diretoria da OSS da Santa Casa de Marília visita prédio que abrigará o AME São Carlos

Diretoria da OSS da Santa Casa de Marília visita prédio que abrigará o AME São Carlos

  

A Diretoria da Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Marília, que vai administrar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, visitou na manhã desta sexta-feira, 26, a fase final das obras de adequação do prédio que irá abrigar a unidade na cidade.

 

De acordo com o provedor Milton Tédde, o AME deverá ser inaugurado em breve. “Se Deus quiser, inauguraremos no fim de março e a Santa Casa [de Marília] vem para somar com a população. Temos o hábito e o costume de trabalhar junto com a população, embora dependamos do Estado e do Município”, afirmou.

 

Tédde ressaltou que os pacientes atendidos pelo AME serão encaminhados pelas unidades de Saúde da cidade. “Tem uma central reguladora que vai encaminhar e todos serão atendidos com hora marcada. Um atendimento que a gente traz a experiência da Santa Casa de Marília, que é profissionalizada e de alta gestão”, afirmou.

 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, que recepcionou a Diretoria da Santa Casa de Marília, lembrou que as obras estão bastante adiantadas e falou da boa notícia para São Carlos e região. “Uma grande satisfação, depois de tanto tempo, uma notícia tão boa no início desse ano. Possivelmente em março, no máximo em abril, teremos a inauguração do AME. Encerramos o ano de 2017 com grandes notícias para São Carlos, como a Internacionalização do Aeroporto e a doação da área para o Sest/Senat e iniciamos 2018, depois de muitos anos, com a novela do AME se encerrando, para entregar consultas e melhorar a Saúde da população. Parabéns São Carlos e região”, afirmou.

 

O diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS III), Antônio Martins de Oliveira, comentou que a inauguração do AME é fundamental para melhorar as condições de acesso à saúde da população de São Carlos e da região. “Além de São Carlos, são mais cinco municípios, uma população acima de 400 mil habitantes, e o AME vem no sentido de somar esforços municipais e possibilitar o atendimento à população em nível especializado para fechar diagnóstico e encaminhar às cirurgias eletivas”, explicou.

 

 

Também estiveram presentes no ato, o primeiro e segundo vices-provedores, respectivamente, Norival Carneiro Rodrigues e Luiz Antônio Orlando; o superintendente Sérgio Stopato Arruda; e o diretor administrativo, João Luís Castro Vellucci. 

 

(Reportagem e Fotos: Paulo Melo)

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos