Polícia

'Princesinha do crime' é condenada a 9 meses de prisão em regime semiaberto

Redação

 

Maria Angélica Macedo da Silva, de 25 anos, apelidada de “princesinha do crime”, foi condenada pela 3ª Vara Criminal de São Carlos na última quarta-feira (24) a 9 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de furto qualificado. A advogada de defesa, Luzia Helena Sanches, informou que vai recorrer para que Maria Angélica cumpra a pena em regime aberto.

A ré e testemunhas foram ouvidas na audiência de instrução aconteceu no dia 16 de janeiro.

A advogada Luzia Helena Sanches disse que vai ingressar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça ainda nesta quinta-feira (25) para que a jovem seja solta.

Maria Angélica está presa preventivamente desde 14 de novembro na penitenciária de Pirajuí (SP).  Advogada alega a jovem já cumpriu 1/6 da pena.

Maria Angélica é acusada de participar de mais de 15 furtos em residências na cidade. O último aconteceu no dia 13 de novembro na região central, mas a tentativa foi frustrada após uma denúncia do proprietário da casa e intervenção da Polícia Militar.

Nas redes sociais ela gostava de pousar para fotos em mansões, com bebidas caras e carros de luxos.

A advogada não sabe para onde ela deverá ser levada para cumprir a pena no semiaberto.

Regime semiaberto

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não sendo caso de reincidência, o regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos.

Nesse tipo de cumprimento de pena, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Além disso, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dias trabalhados.

 

A Lei de Execução Penal prevê que o condenado vá para o regime aberto com as mesmas condições: cumprir um sexto da pena e ter bom comportamento.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias