Região

Araraquara conquista R$ 385 mil para sinalização turística

“Estamos fechando o ano bem”, ressaltou o prefeito Edinho em solenidade de assinatura de convênio realizada nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A poucos dias do encerramento do ano, a cidade de Araraquara foi contemplada com um convênio no valor de R$ 385.026,08, firmado com a Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, para sinalização turística do município.

O prefeito participou da solenidade que contou com a presença do governador, Geraldo Alckmin, além de outras autoridades e prefeitos do estado, e esteve acompanhado do deputado estadual Roberto Massafera, que apoiou o município na conquista.

 

O convênio assinado junto a Secretaria de Turismo se deve também ao fato de Araraquara ter sido classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), em novembro deste ano, por meio de Lei assinada pelo Governo do Estado, e permitirá a colocação de placas de sinalização com indicações de roteiros turísticos do município além de pontos de interesse como por exemplo o Parque Pinheirinho, o Ginásio de Espores “Castelo Branco”, popularmente conhecido como Gigantão, entre outros.

Ao todo, serão 30 placas e a sinalização integra o Plano Diretor do Turismo. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo, empossado pelo prefeito Edinho, também em novembro deste ano.

Na ocasião, o prefeito agradeceu o apoio da população que tem acompanhado as conquistas do município. “Continue nos apoiando, pois do nosso lado não falta vontade de trabalhar. Vamos continuar trabalhando muito para que Araraquara supere seus problemas e que a nossa cidade tenha condições de oferecer serviço de qualidade para que a gente volte a ser, em breve, referência para o Brasil em prestação de serviço e qualidade de vida”, frisou.

Edinho ressaltou o empenho de todos os servidores municipais que trabalharam muito nesses últimos dias para a viabilização e aprovação de projetos junto aos órgãos governamentais, além da atuação do deputado estadual Roberto Massafera. “Agradeço o apoio do deputado, que esteve comigo, participando do ato de assinatura deste convênio que vai levar mais recursos para a nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias