Região

Escola de Ibaté homenageia e agradece professores, funcionários e comunidade escolar

Escola de Ibaté homenageia e agradece professores, funcionários e comunidade escolar

Para finalizar o ano letivo de 2017, o diretor da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” fez mais uma linda homenagem para a coordenadora Rosangela Cruz, professores e funcionários. Na última reunião com sua equipe, o diretor Alexandre Moraes Gaspar surpreendeu a todos novamente fazendo mais um lindo agradecimento.

Gaspar exibiu um lindo vídeo como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado por todos, além de presenteá-los com uma caixa de bombom personalizada e um lindo certificado para os docentes. “A partir da década de 80, fortaleceu-se o movimento pela democratização no país, trazendo à tona a discussão sobre os processos de gestão da escola. Nessa direção, a legislação, especialmente a Constituição Federal do Brasil de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9394/96, determinaram a gestão democrática como princípio para o ensino público.

 

Todavia, é importante ressaltar que a efetivação desse processo exige mais do que a determinação legal, pressupõe a transformação na concepção, nas ideias que envolvem o modelo de gestão vigente, ou seja, é necessário romper com os mecanismos de dominação e autoritarismo que ainda se manifestam no espaço escolar. A concretização da gestão democrática na escola consolida uma modalidade de administração que favorece o fortalecimento da cidadania, pois sua viabilização pressupõe a participação ativa dos diferentes atores que integram a comunidade escolar nos processos decisórios”, disse o diretor.

 

Para Gaspar, além da gestão democrática, o reconhecimento e a valorização são pontos fundamentais para que todos estejam sempre motivados. “Conseguimos implantar uma gestão democrática na escola Julio B. Mendes, conscientizando que todos têm responsabilidade no processo educacional. Ao celebrarmos o final do ano letivo, nada mais justo do que prestar nossa homenagem aos professores e funcionários, que contribuíram diretamente para a formação dos alunos.

 

Devemos lembrar que o professor não somente ensina matérias, ele aconselha, gerencia atividades e é formador de opinião. Os educadores têm uma missão nobre, que é formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Eles promoveram ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. Assim, o professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Por isso eles merecem ser homenageados mais uma vez, assim como todos os funcionários, que são de extrema importância para que a escola funcione. Imagine o ambiente escolar sem a secretaria, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos. As pessoas que trabalham nos bastidores são sempre absolutamente necessárias, se não essenciais para o andamento da Unidade de Ensino”, comentou Gaspar.

 

Para finalizar, o diretor da escola agradeceu a participação das famílias durante o ano de 2017. “Agradecemos aos pais que nos confiaram os filhos para cuidar, zelar, ensinar, e porque não dizer, aprender. Aprender com eles a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido.

 

Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio B. Mendes, todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que nossos alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida! Desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, encerrou Gaspar.

 

O prefeito Zé Parrella agradece todos da rede municipal de ensino por tudo que foi feito para os alunos esse ano de 2017 e reafirma seu compromisso para que em, 2018 possa ainda fazer mais pela crianças , “ Pra mim é uma satisfação fazer as coisas para as crianças pois elas são meus xodó todos sabem , cuido delas como cuido dos 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias