Economia

Tecumseh do Brasil inaugura a primeira Universidade Corporativa da América Latina

Tecumseh do Brasil inaugura a primeira Universidade Corporativa da América Latina

 

A Tecumseh do Brasil inaugurou nesta quinta-feira, 21, a primeira Universidade Corporativa da América Latina, com olhos para o presente e futuro, voltados para o compartilhamento do seu conhecimento acumulado em uma história de mais de 80 anos.

 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou da solenidade ao lado do diretor-presidente da indústria, José Celso Furchi, do diretor de Recursos Humanos, Antonio Sasso Garcia Filho, dos diretores Ubiraci Côrrea (do Ciesp), Márcio Marinho (do Senai) e Heraldo Pimental (do Sesi), dos vereadores Marquinho Amaral e Azuaite Martins, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erik Silva, entre outras autoridades.

 

Lobbe relembrou que trabalhou pela instalação da indústria na cidade e que era uma grande felicidade estar participando de mais esta inovação. “Atuamos na vinda da Tecumseh do Brasil para São Carlos e continuamos trabalhando muito para colaborar com esta empresa. Recentemente, lutamos para que o projeto de reoneração da folha de pagamento não fosse votado e pudéssemos debater o assunto no próximo ano”, afirmou.

 

O parlamentar também citou que alta carga tributária do país, a recessão na economia, tem dificultado muito a competividade das indústrias nacionais em relação a outros países. “A Tecumseh do Brasil investe na mão-de-obra qualificada e isso, com certeza, é o grande diferencial dessa empresa. Um projeto ousado e abrangente que vai atingir funcionários, clientes e distribuidores, capacitando e compartilhando conhecimento de seus novos produtos e tecnologias”, relatou.

 

Em seu pronunciamento, Celso Furchi fez questão de agradecer a presença, o apoio e a atenção que o deputado Lobbe tem dispensado para a Tecumseh. “Foram várias ligações, às vezes já fora de hora, e o Lobbe nunca deixou de nos atender. Colaborou de forma direta para que o projeto de reoneração da folha de pagamento não fosse votado em regime de urgência. Por isso, faço questão de destacar esse importantíssimo apoio que o deputado federal Lobbe Neto tem nos dispensado”, declarou o diretor-presidente da Tecumseh.

 

A “Universidade Corporativa Tecumseh” possui ambiente especialmente projetado para que seus alunos (desde funcionários, clientes e/ou clientes de seus clientes) recebam em primeira mão treinamento especializado diretamente apresentado por profissionais altamente capacitados.

 

Os cursos serão ofertados a princípio quatro vezes ao ano, tendo como tema a formação de “Especialistas em Refrigeração Tecumseh”. Esta formação compreende aulas distribuídas entre teoria 40% e os remanescentes 60% serão dedicados a atividades práticas em refrigeração, simulação em “softwares” específicos da área, consultas “online”, exercícios teóricos e aplicados.

 

Durante o evento, a primeira turma de funcionários recebeu o certificado de conclusão do curso de formação “Especialista em Refrigeração Tecumseh”.

 

Para Sasso, o capital intelectual e o aprendizado precisam ocupar um espaço de homogeneização e a Tecumseh aproxima, desta forma, as redes de conhecimentos internas às externas contribuindo assim para o aprimoramento tecnológico de seus clientes dando sustentação ao seu desenvolvimento estratégico. “O conceito de “Universidade Corporativa” para a Tecumseh, tem como missão ser a empresa de referência no treinamento de tecnologias de refrigeração”, finalizou.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias