Polícia

Justiça não aceita Habeas Corpus para 'princesinha do crime'

Redação

 

Um habeas Corpus pedido pela defesa de Maria Angélica Macedo da Silva, de 25 anos, conhecida como princesinha do crime, foi negado nesta terça-feira (28) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A ação judicial, que previa a liberdade de Maria Angélica, foi tomada pela defesa, na sexta-feira (26), que sustenta que a prisão é ilegal.

 

Para advogada de Maria Angélica, Luzia Helena Sanches, que já trabalhou em casos famigerados, como de Suzane Von Richthofen, a manutenção da prisão é desproporcional ao crime de tentativa de furto e fere o artigo 33 do Código Penal. A advogada sustenta que a pena para crimes de furto é de dois a oito anos de prisão e multa, mas Maria Angélica está sendo acusada de tentativa de furto, o que reduz a pena de um a dois terços.

 

À imprensa Luzia Helena Sanches confidenciou que caso o pedido de Habeas Corpus seja negado no Tribunal de Justiça, pretende recorrer a outras esferas, esgotando todas as possibilidades.

 

 

 

Crime

 

 

A jovem Maria Angélica Macedo da Silva foi detida pela Polícia Civil de São Carlos na noite 13 de novembro após uma tentativa de furto em uma residência na Rua Campos Sales, no Centro. A jovem, de classe alta, estava no interior de um carro em frente de uma residência na Rua Campos Sales. Os proprietários chegaram e viram um homem sair do imóvel e entrar no mesmo veículo em atitude suspeita.Desconfiado, o proprietário, um dentista de 51 anos, questionou o homem desconhecido o motivo de estar saindo de sua casa. A M.A.M.S disse que tinha se equivocado e pensou que era uma casa de um conhecido.

 

 

 

Ao entraram na residência, os proprietários perceberam que as portas da entrada e da sala estavam quebradas. Observaram que nenhum objeto tinha sumido.

 

 

 

Mesmo assim, antes do veículo sair do local, o morador registrou o número da placa do carro e acionou a Polícia.

 

 

 

Os policiais civis saíram à procura do homem e de M.A.M.S e os encontraram em um posto de combustível próximo ao Estádio do Zuzão, na Vila São José. No veículo, além dela, havia uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 18 anos de idade.

 

 

 

A princesinha do crime foi levada até o Distrito Policial, onde acabou sendo reconhecida pelo dentista. A jovem foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de furto e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Ribeirão Bonito. Ela negou o crime.

 

 

 

Na sequência os policiais começaram fazer buscas em cinco endereços por objetos furtados pela quadrilha. No bairro Romeu Tortorelli a polícia encontrou uma televisão e diversos objetos como joias, perfumes, bebidas, aparelhos eletrônicos, dentre outras coisas. Em outro bairro próximo, Arnon de Mello, foram encontradas mais joias na casa do jovem, de 18 anos, detido com a mulher no carro.

 

 

 

Uma residência no Santa Angelina foi encontrado com um homem de 26 anos alguns objetos e uma moto furtada. Ele ficou detido por receptação.

 

 

 

No período da tarde, o juiz da 3ª Vara Criminal, André Luiz de Macedo, manteve a prisão da jovem. Ela foi ouvida durante a audiência de custódia e foi transferida do Centro de Triagem de Ribeirão Bonito para o Centro de Detenção Provisório (CDP), em Pirajuí, na região de Bauru.

 

 

 

Ela morava em um condomínio da região do shopping, mas nas redes sociais informava que morava em Maresias, no litoral paulista. Ela gostava de ostentar e fazer pose em carros de luxo, exibindo dinheiro e bebidas. Nas redes sociais publicava vendia produtos de furtos, como notebook, celular, videogame, a preços bem inferiores no comum.

 

 

 

Na ocasião delegado Mauricio Dotta informou ‘princesinha do crime’ estava envolvida em pelo menos 20 roubos e furtos em São Carlos. 

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira