Cidade

Prefeitura São Carlos entrega reforma de casas de Santa Eudóxia

Prefeitura entrega reforma de casas de Santa Eudóxia

 

A Prefeitura de São Carlos entregou oficialmente a reforma das casas do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, emSanta Eudóxia, no último domingo (26). Com investimentos de aproximadamente R$ 1.300.000,00, as casas tiveram o telhado, madeiramento e rede de energia elétrica substituídos, também foram feitos reparos em trincas e rachaduras, isolamento térmico, fechamento da torre de caixa d’água e em algumas casas a substituição das esquadrias.

As casas ficaram danificadas depois de um vendaval, em maio do ano passado. A falta de ação da administração anterior resultou numa ação civil pública e logo nos primeiros dias da nova gestão, a Prohab fez um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público. “Cumprimos o TAC. Mais do que isso, estamos recuperando o prestigio de morar. E vamos fazer outras melhorias aqui no Vendrasco entre elas pavimentar com os intertravados produzidos pela própria Prohab, fazer a cobertura dos abrigos, uniformizar o conjunto para que tenham um modelo diferenciado de moradia”, disse Júlio Cesar Alves Ferreira, presidente da Prohab.

Em seu discurso, o vereador João Muller, representando a Câmara Municipal, destacou a qualidade da reforma. “Hoje, resgatamos um erro cometido lá no passado quando tocamos pra frente um projeto chamado Pró-Moradia, do Governo Federal. Infelizmente os valores que foram repassados para o município não eram suficientes para fazer uma unidade habitacional com a qualidade que está sendo entregue hoje. Temos o compromisso do prefeito e da Prohab em promover outras melhorias”, falou o vereador.

Setenta e seis casas foram reformadas. “Corrigir a falha de uma obra pública é obrigação da Prefeitura. Não sei quem fez errado, mas temos que ter responsabilidade e corrigir. Estou cumprindo minha obrigação. Santa Eudóxia sempre foi esquecida por ser um pouco longe, mas a população do Distrito pode esperar que na minha administração nós não esqueceremos”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

A moradora Mariana Cipriano está feliz com a reforma. “Depois de mais um ano, hoje, consigo dormir sossegada. O telhado antigo não suportava nenhuma chuva. Agora está tudo seguro. Está muito bom, fiquei muito feliz com a reforma”, contou ela.

Participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, os secretários Mariel Olmo, Serviços Públicos; Reginaldo Peronti, Obras Públicas; Paulo Wilhelm, Infância e Juventude; representando a secretária de Cidadania e Assistência Social, a assistente social do CRAS de Santa Eudóxia, Fabiana Borges dos Santos; Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, Luiz Antônio Garmendia, superintendente da TVE, Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade e os vereadores Azuaite Martins de França, Leandro Guerreiro e Moises Lazarine.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira