Automóveis

Honda tem público recorde em atividade de test ride no Salão Duas Rodas 2017

Honda tem público recorde em atividade de test ride no Salão Duas Rodas 2017

A Honda, maior fabricante de motocicletas do Brasil, registrou recorde de público em sua atividade de test ride na 14° edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu na última semana em São Paulo.

 

Além da exposição de muitas novidades em seu estande - entre elas a linha 2018 da Honda Biz, a GL 1800 GoldWing, a CBR 1000RR Fireblade e a inovadora X-ADV - a marca ofereceu, na área externa do pavilhão, mais de 4 mil metros de pista para test ride exclusivo coordenado pela equipe de instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda - CETH.

 

Entre os dias 14 e 19 de novembro, foram realizados 4.842 test rides. Apesar de em alguns dias a chuva ter impactado a atividade, o resultado ainda foi maior do que o registrado na edição 2015 do evento. O scooter SH300i foi o modelo que mais despertou o interesse do público, seguido pela CB 650F e pela XRE 300.

 

"Oferecer a experiência de pilotar nossas motocicletas de diferentes categorias tem sido prática da Honda no Salão Duas Rodas há várias edições. Sabemos que o público do evento quer conhecer na prática as novidades, além de ver a exposição dos modelos. Por isso, nos empenhamos para que essa experiência seja melhor a cada ano, oferecendo espaço exclusivo e suporte de nossos instrutores do CETH. Ficamos muito satisfeitos com o interesse do público, que mesmo diante da chuva se manteve engajado e participativo.", comenta Leonardo Donato, gerente de treinamento do Centro Educacional do Trânsito Honda.

 

Foram oferecidas ao público três áreas de test ride: uma para alta cilindrada, o espaço Honda Dream, com os modelos CB 500F, CBR 500R, CB 500X, CB 650F, CBR 650F e NC 750X; outra exclusiva para a linha de scooters, chamada Scooter Experience, com os modelos PCX, SH 150i e SH 300i; e a terceira voltada para o segmento de baixa cilindrada, onde estavam disponíveis as motocicletas Biz 125, CG 160 Titan, NXR 160 Bros, XRE 190, CB Twister e XRE300. Também houve demonstrações do sistema de freios CBS, com o objetivo de reforçar os benefícios da tecnologia de frenagem para uma pilotagem segura.

 

Clubinho Honda -Trânsito Amigo

Como prática constante em eventos por todo o Brasil, a Honda também ofereceu ao público a área kids do Clubinho Honda, voltada para crianças de 4 a 7 anos, onde os pequenos foram entretidos com brincadeiras lúdicas e educativas. O espaço, que contou com monitoria especializada, recebeu um total de 1.380 crianças.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.100 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br ewww.facebook.com/HondaBR

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias