Região

Presidente de associação se acorrenta em frente à CPFL

Presidente da Amcesp se acorrenta em frente à CPFL de Bauru

 

No dia 10 (sexta), o prefeito de Boraceia e presidente da Amcesp Marcos Bilancieri, esteve acorrentado em frente a CPFL, acompanhado dos vereadores Marcio Martinello e Valdir Duraes, para protestar contra o problema da constante queda de energia encontrada na cidade.

 

Segundo o prefeito, nos últimos dias houve inúmeras quedas de energia e isso está prejudicando as empresas do município. A partir disso, o objetivo do protesto foi resolver a situação de energia na cidade com o prazo até às 17h, na qual a única solução é a instalação de uma subestação de energia, para assim solucionar o problema que vem acontecendo há tempo no município.

 

O prefeito afirmou “São constantes as quedas de energia e os empresários e os munícipes de Boraceia não aguenta mais, foram realizadas inúmeras reuniões, além de ter sido proposto uma subestação instalada na cidade, uma luta muito antiga, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Havia tido uma melhora na energia, mas no último mês, acabou piorando tudo. Empresas ameaçam indo embora, sitiantes com equipamentos queimados, padarias perdendo pães, poder público com aparelhos queimados.”

 

O protesto terminou por volta das 22h na sexta-feira (10), onde com chegada de um temporal, acabou levando a barraca que ele estava acampado. Durante o movimento, funcionários da CPFL de Bauru conversaram com o prefeito, na qual prometeram a instalação de uma alimentadora na cidade.

 

Segundo a CPFL Paulista, as ocorrências registradas no município de Boraceia ao longo dos últimos três meses tiveram causas variadas, na como a interrupção do fornecimento de energia causada pelo contato de animais com a rede elétrica, interferência de árvores e vegetação nos fios, descargas atmosféricas que atingiram a rede durante temporais, além de ligações clandestinas. A empresa afirmou que as equipes técnicas serão deslocadas até Boraceia para solucionar as quedas constantes de energia, para isso intensificarão os procedimentos de manutenção para obter melhorias.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira