Educação

Secretaria de Educação de São Carlos esclarece que nenhuma sala de aula será fechada

Secretaria de Educação esclarece que nenhuma sala de aula será fechada

 

Em virtude dos parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em decorrência da utilização de professores Admitidos em Caráter Temporário ACT, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação fez um estudo e mapeamento da rede municipal de ensino, traçando uma nova reorganização para garantir a qualidade e o atendimento de todas as crianças em 2018.

 

A reorganização teve como objetivo redistribuir os professores efetivos nas salas de aula da rede municipal de forma a atender, inicialmente, a demanda existente na rede regular, garantindo, com isso, que o ano letivo se inicie com professores efetivos à frente de todas as turmas (classes) do município. 

 

A Secretaria de Educação ressalta, ainda, que está reorganização implica diretamente aos professores e não ao atendimento das crianças na unidade escolar, ou seja, as inscrições, matrículas continuam da mesma maneira que sempre ocorreram, havendo demanda (criança), professor e espaço físico as crianças são atendidas em qualquer momento do ano.  

 

O trabalho pedagógico em sala de aula não será afetado, pois mais crianças poderão ser atendidas e nenhuma sala de aula será fechada. Já os projetos, como o de Recreação, serão levados às unidades escolares que ainda não são beneficiadas.

 

A Secretaria Municipal de Educação informa, também, que as matrículas e inscrições em lista de espera da Educação Infantil são realizadas durante todo ano letivo e o atendimento é feito em todas as unidades escolares, de acordo com a procura dos responsáveis.

 

Sendo assim, os interessados em matricular seus filhos no ano letivo de 2018, na rede municipal de ensino, podem se dirigir a escola de sua preferência e efetuar o cadastro em qualquer momento.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias