Região

Ibateense conquista segunda medalha nas Olimpíadas de Matemática

Ibateense conquista segunda medalha nas Olimpíadas de Matemática

 

Orgulho para a cidade de Ibaté, o estudante da Escola Estadual Edésio Castanho, Israel Fialho Magalhães, de 12 anos, conquistou mais uma medalha importante para a educação ibateense. Ele ficou na terceira colocação da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

Essa foi a segunda medalha que o jovem conquistou. No ano passado, Israel foi medalhista de ouro, na 40ª edição das Olimpíadas Paulista de Matemática.
O aluno explica que a OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. “Na 1ª etapa, mais de 40 mil alunos participaram das provas realizadas nas escolas públicas, que foram divididas por região. Na 2ª etapa, 683 alunos, de todo o Estado de São Paulo, participaram da OBMEP, e fiquei entre os três melhores da rede pública”, relatou.

 

Agora, Israel aguarda a convocação para representar o Brasil na Argentina. Ele agradeceu o apoio dado pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB) e o vereador Luiz Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, em todas as etapas.
Para Zé Parrella, o jovem Israel é motivo de orgulho para a educação da cidade.

 

“Ter entre nossa população um adolescente que se destaca nacionalmente em matemática, que exige raciocínio lógico e muita concentração e inteligência, é simplesmente gratificante”, finalizou o prefeito.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira