Região

IBATÉ: panfleto dá sequência ao projeto “Ibaté Cidade Limpa” e alerta a população

Panfleto dá sequência ao projeto “Ibaté Cidade Limpa” e alerta a população

A Prefeitura de Ibaté esta dando continuidade ao projeto "Ibaté Cidade Limpa", com o objetivo de manter a Encanto do Planalto, cada vez mais, limpa. Um panfleto está sendo distribuído, junto à conta de água, para todos os munícipes.

Nesse panfleto, a prefeitura orienta os moradores a limpar a frente de suas residências, apenas com a vassoura, sem utilizar água; não jogar o lixo para o vizinho ou em bueiros, mas recolher após a limpeza; e para que não deixem mato alto em terrenos e construções, evitando a proliferações de animais peçonhentos e mosquitos causadores de doenças.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), ao assumir seu terceiro mandato, ressaltou que a limpeza da cidade seria uma de suas prioridades de governo. Pensando nisso, a administração realiza, regularmente, diversas ações para recolher entulhos e manter a limpeza nas áreas públicas.

As ações estão sendo realizadas e equipes da prefeitura visitam os bairros com frequência. O objetivo é recolher materiais inservíveis, como sofás, móveis e eletrodomésticos descartados, além de entulhos jogados em áreas impróprias. “A Prefeitura trabalha para manter os bairros limpos, recolhendo todos os tipos de materiais descartados em lugares inadequados, porém, a população precisa fazer a parte dela também”, apontou Zé Parrella.

O projeto "Ibaté Cidade Limpa" também disponibiliza caçambas em diversos pontos do município e tem como meta acabar com o descarte irregular de lixo.

Para isso, a atual administração municipal disponibilizou caçambas em pontos estratégicos, sendo eles, os bairros Popular, no final da Rua São Paulo; Jardim Cruzado, no final das ruas São Carlos, Taquaritinga e José Giro; Jardim do Bosque, na estrada atrás da Mata; Jardim Icaraí, no final da Rua José Menzani; no Jardim América, no final da rua Benedito A. Camargo; e próximo da Chácara Mudas Camará.

A prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo pesado e o entulho, obrigatoriamente, nas caçambas de coleta disponibilizadas em cada bairro, de preferência no qual reside, e não em qualquer lugar de forma irregular.

Zé Parella acredita que se cada pessoa fizer a sua parte, Ibaté ficará ainda mais limpa e atrativa para os visitantes, evitando também várias doenças. “Quando o lixo é mal destinado, acaba atraindo animais que transmitem diversas doenças, por isso, estamos realizando essa campanha, com o intuito de eliminar os riscos, sendo uma alternativa ecologicamente correta. Então, as pessoas irão separar seus resíduos da forma certa e a prefeitura se encarregará de dar o destino correto”, explicou o chefe do Executivo.

O cidadão que desrespeitar e descartar entulho e lixo de forma irregular está sujeito à multa de R$ 501,40, conforme a Lei Municipal nº 2.394/2008 e, em caso de reincidência, o valor é dobrado. “Vamos colaborar e deixar Ibaté limpa”, finalizou pedindo o prefeito Zé Parrella.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

3

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira