Educação

Vestibular Indígena da UFSCar recebe mais de 880 pedidos de inscrição

Seleção está em sua 11ª edição e oferece uma vaga adicional em cada uma das 65 opções de cursos da Universidade

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado da homologação dos pedidos de inscrição de candidatos indígenas, na seleção para ingresso em 2018 para os cursos de graduação presenciais. Iniciada em 2008, a seleção específica está em sua 11ª edição e oferece uma vaga adicional em cada uma das 65 opções de cursos da Universidade. A relação dos inscritos está disponível em www.ufscar.br.
Foram deferidos 797 pedidos de inscrição (50 a mais que ano passado) de candidatos - pertencentes a 61 etnias indígenas diferentes -, que indicaram ser procedentes de 17 Estados (AL, AC, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, RJ, RO, RR, e SP).
Os candidatos com inscrições válidas estão distribuídos em 58 das 65 opções de cursos ofertadas. Em São Carlos, os cursos mais procurados foram Medicina, com 235 inscritos, Enfermagem, com 100 inscrições e Fisioterapia, com 66. No Campus Sorocaba, o curso mais procurado foi o de Administração, com 18 inscrições; em Araras, foi Engenharia Agronômica, com cinco inscritos; e no Campus Lagoa do Sino, liderou a procura o curso de Administração, com 10 inscrições.
Essa será a segunda edição em que as provas do Vestibular Indígena da UFSCar serão aplicadas em três capitais: Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP).
A convocação para as provas, contendo os endereços completos dos locais de aplicação do vestibular em cada uma das três capitais, será divulgada no dia 17 de novembro de 2017, exclusivamente pela Internet, em www.ingresso.ufscar.br e também no site da Fundação Vunesp, o www.vunesp.com.br.

Prazo para recursos 
Os candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido podem apresentar recurso por escrito, até o dia 27 de outubro, diretamente na Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, no Campus São Carlos. No recurso, não será admitida a inclusão de nenhum documento além daqueles já apresentados por ocasião do pedido de inscrição. O pedido de recurso pode ser apresentado por meio de um procurador designado formalmente pelo candidato.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação pelo telefone (16) 3351-8152 ou no Fale Conosco, disponível em www.ingresso.ufscar.br.

 

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos