Educação

UFSCar oferece curso em Letramento para o Estudante com Deficiência

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), está com inscrições abertas para o curso gratuito e a distância de Aperfeiçoamento em Letramento para o Estudante com Deficiência (LeDef).

 

O público-alvo é formado por professores da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino dos Estados, municípios e Distrito Federal, uma vez que esses profissionais atuam como mediadores na relação entre a aquisição de conhecimento e o estudante com deficiência. O objetivo é valorizar e aumentar as capacidades de ação e interação do aluno com deficiência por meio de estratégias e criação de novas alternativas para comunicação, linguagem, escrita, leitura, mobilidade, brincadeiras e artes, entre outros.

 

São oferecidas 250 vagas para o curso, que tem carga horária de 180 horas, com início em fevereiro de 2018 e término em julho de 2018. O LeDef está estruturado em sete módulos e será desenvolvido a partir de ferramentas tecnológicas disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, a Plataforma Moodle, com apoio técnico da SEaD/UFSCar.

 

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever até o dia 23 de outubro, exclusivamente, pelo site da SEaD (www.sead.ufscar.br). A inscrição é gratuita a todos os candidatos. Detalhes sobre os procedimentos de inscrição e sobre o curso estão disponíveis no edital, em www.sead.ufscar.br.

 

Para mais informações, acesse http://ledef.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ledef@ead.ufscar.br.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Ganhadores do Oscar nas principais categorias