Polícia

PM de São Carlos registra queda de 41% no número de roubos em setembro

PM de São Carlos registra queda de 41% no número de roubos em setembro

 

Folha SCR

O município de São Carlos registrou queda no número de roubos a residência, comércio e celulares no mês de setembro, apontam dados levantados pela Sede da 1º Companhia da PM de São Carlos.  A Polícia comparou os índices de criminalidade do mês de setembro de 2016 e 2017 e registrou uma queda de 41%. No ano passado, a PM registrou 76 roubos e nos mesmo período deste ano o número recuou para 45.

Considerado ouro na mão dos ladrões, no indicador criminal da PM os roubos de celulares representaram a maior queda no índice geral da Polícia. No ano passado a PM registrou 22 roubos e este ano caiu para 11 no mês.

O capitão da PM Paulo Roberto Nucci Junior disse que essa redução se deve aos trabalhos de conscientização e as parcerias da PM.

 

“O Comandante do Batalhão, Coronel Alexandre Wellington de Souza, e o coordenador operacional, Major Jefferson Lopes, realizaram várias reuniões na USP a fim de traçar planos para melhorar a segurança no campus. Outro fator positivo é o projeto Vizinha Solidário, trabalho conjunto entre a Polícia e a população pelos What’s app, e as parcerias da PM com Polícia Civil, Guarda Municipal, Justiça, Ministério Público, Conseg, a imprensa e a população”, destacou.

 

A Polícia Militar ainda divulgou outros números positivos para o órgão. O número de condenados capturados (por furto e roubo) no mês de setembro do ano passado era 11. Neste ano, por sua vez, a PM capturou 47 pessoas.

 

Furtos Veículos

O número de furtos de veículos também caiu. Em 2016 a PM registrou 48 furtos e no mês passado 30, redução de 38%. “Essa redução se deve vários fatores, prisão de indivíduos que cometiam crimes, radares que foram implantados na cidade pela Prefeitura municipal”, informou Nucci.

 

O capitão exaltou a atuação da população no sucesso do trabalho da PM. “O Vizinhança Solidária (grupo do whats’app da PM com a população) está sendo muito importante. Por causa dessa parceria reduziu o número de crimes. A população tem que  entender que ela tem uma parcela grande de responsabilidade em nos ajudar a reduzir o índice de roubo em residência e roubos que acontecem em seu bairro. Nós precisamos do apoio da população”.

 

Foto: Abner Amiel

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos

2

Ganhadores do Oscar nas principais categorias

3

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

4

Projeto Empreender realiza I Mega Bazar Itinerante

5

Dupla é presa ao transportar 733 tijolos de maconha em Boituva